Sobre a United Purpose!

A United Purpose é uma instituição internacional humanitária para o desenvolvimento, com uma abordagem inovadora e liderada pela comunidade para a conquista das Metas de Desenvolvimento Sustentável e a erradicação da pobreza e da desigualdade global.

Durante mais de 40 anos, contribuímos para a mudança fundamental da vida de mais de 35 milhões de pessoas em 13 países da África, Ásia e América do Sul. Somos reconhecidos especialistas no desenvolvimento liderado pela comunidade e o nosso desenvolvimento inteligente de alta qualidade fornece soluções tangíveis no combate à pobreza que perduram.

Porque existimos

Apoiamos indivíduos a sair e manter-se “fora da pobreza”, garantindo que os mais desfavorecidos tenham maiores, e melhores, oportunidades de vida. Não estamos sozinhos nesta visão. Os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) estabeleceram a agenda de desenvolvimento global até 2030. Integrada na resolução da ONU, os ODSs compõem 17 objectivos e 169 metas e nós, trabalhamos para alcançar esses objectivos. Os ODSs representam um alargamento da ambição de um Desenvolvimento sustentável e são um compromisso global que procura garantir que ninguém, independentemente da sua localização, seja “deixado para trás”.

Áreas de actuação.

Visão

Um mundo aonde a justiça, a dignidade e o respeito prevalecem para todos.

Abordagem

Ao desafiarmos a cultura de dependência promovemos uma implementação local prática dos objectivos de desenvolvimento sustentável e colocamos as comunidades na liderança de soluções inovadoras.

Propósito

Combater a pobreza e a desigualdade, permitindo que as pessoas melhorem as suas vidas a longo prazo.
120000
pessoas abrangidas anualmente
1996
iniciamos as nossas actividades em Moçambique
7
Onde Trabalhamos
20
Colaboradores

Doadores

A United Purpose Moçambique desenvolveu, em colaboração com parceiros nacionais, programas financiados pela União Europeia, Agência Suíça de Desenvolvimento e Cooperação – SDC, Ajuda Irlandesa, Governo Australiano, Grupo do Banco Mundial, Aliança para a Revolução Verde em África, Agência Sueca de Desenvolvimento Internacional – SIDA, Fundação Ford, Millennium Challenge Account, Programa de Desenvolvimento Municipal (PRODEM) financiado pela Suécia, Dinamarca e Irlanda.

O Princípio de 3 I’s - Inteligente, Inovador e Independente

Inovação Transformadora

A nossa extensa experiência e a nossa reputação de confiança permite-nos desenvolver abordagens de desenvolvimento verdadeiramente inovadoras que tem o poder de mudar fundamentalmente a face do desenvolvimento.

Desenvolvimento Inteligente

Trabalhamos em parceria e implementamos uma abordagem liderada pela comunidade que é holística, sistemática e respeitosa, e por isso acreditamos que o nosso trabalho é um dos melhores.

Impulsionar a Independência

Ao assegurar que o equilíbrio de poder permanece com as comunidades com as quais trabalhamos, desafiamos a cultura de dependência e criamos entidades auto-sustentáveis que perduram além de nós.

Pilares

Defesa dos direitos

Com foco na responsabilização social e boa governação

Melhoria das condições de Saúde

Com foco na melhoria do acesso a saúde, água, saneamento e higiene

Vidas Resilientes

Com foco na segurança alimentar e nutricional